BXL Beerfest 2018

Nos últimos dias 25 e 26 de Agosto de 2018 aconteceu em Bruxelas a segunda edição do BXL Beerfest. Um festival organizado por apaixonados por cerveja e com o objetivo em tornar Bruxelas em um centro não só de cervejas tradicionais belgas como das novas cervejarias belgas e internacionais que estão surgindo nos últimos anos.

Com moldes similares ao Leuven Innovation Beer Festival o BXL Beerfest teve uma seleção maior de cervejarias, cervejas e comida disponível para as 5000 pessoas (aproximadamente) que visitaram o festival.

Muitas cervejarias boas belgas e de mais 9 países. Sessões fechadas de degustação e harmonização. Ótimas opções de comida. Espaço do evento amplo, de fácil acesso e sem o aperto de alguns festivais mais famosos.

Nesse ambiente descontraído e diverso pudemos experimentar várias cervejas e cidras, tanto que fica difícil escolher uma preferida. Ótimas sours, IPAs, Stouts, etc.. Um pouco de tudo sem nenhum estilo dominando.

Como sempre em festivais de cerveja encontramos alguns conhecidos do clube de cervejeiros caseiros de Colônia, do Instagram e fizemos novos amigos.

E como quase sempre quando vamos a Bruxelas encerramos a noite no Delirium Café.

Fácil foi um dos melhores festivais do ano até agora na minha opinião.